2017-05-31

Luis Mariano Palena marcará presença no próximo SOLACI-CACI

O prestigioso radiologista intervencionista e pesquisador estará presente no SOLACI-CACI 2017 e participará de diversas atividades. Palena é um renomado especialista e suas pesquisas geraram grandes repercussões no mundo médico. Por sua juventude, talento e potencial, sua participação no Congresso constitui um encontro ineludível para todos os assistentes ávidos de incorporar novos conhecimentos. 


Agenda de atividades 

  • Na quarta-feira 2 de agosto será palestrante na mesa conjunta da SOLACI, FAC e SAC, cuja temática central será a abordagem de “Opções terapêuticas em patologias aortoilíacas complexas”. Esta atividade se realizará entre as 9 e as 10h30 no Salão “Buen Ayre A”.
  • Na quinta-feira 3 de agosto a partir das 15h10 apresentará um caso clínico no Salão “Buen Ayre A”.
  • Finalmente, este talentoso profissional dissertará sobre a condução de isquemias críticas em extremidades inferiores nessa mesma quinta-feira a partir das 16h40. Sua exposição, intitulada “Angioplastia abaixo do tornozelo: como, quando e em quem?”, terá lugar no Salão “Buen Ayre B” do Hotel Hilton de Buenos Aires.

Luis Mariano Palena

Radiologista Intervencionista no Policlínico Abano Terme, Itália, centro de referência e excelência da região do Vêneto, com o papel de ajudante codiretor do serviço de Radiologia Intervencionista. Graduou-se como médico na Universidade de Bolonha – Itália. Realizou estudos de pós-graduação e especialização na Universidade de Bolonha – Itália.

Escreveu e publicou mais de 50 artigos originais e de revisão, capítulos de livros e abstracts. Entre eles destacam-se alguns artigos de descrição de novas técnicas avançadas e extremas para a revascularização dos vasos das pernas e do pé, desenvolvidas e descritas pela primeira vez pelo grupo de trabalho do Dr. Palena.

Ocupa-se ativamente da investigação clínica avançada no tratamento endovascular da artropatia dos membros inferiores e do tratamento do pé diabético.

O interesse específico do Dr. Palena está focado no tratamento de oclusões arteriais crônicas, das artérias femorais, tibiais e do pé. Também no desenvolvimento e descrição de novas técnicas de cruzamento (retrógradas extremas) e de novos tratamentos, idealizados e estudados pelo Dr. Palena, combinando tecnologias e novos dispositivos médicos.

Fonte: CACI



Noticias relacionadas